Considerada foragida da Justiça brasileira, a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) seguirá presa na Itália enquanto aguarda uma nova decisão no processo que julga sua extradição ao Brasil.
Zambelli voltou nesta quarta-feira (27/08) a um tribunal de Roma, na Itália, para uma audiência dentro do processo em que a Justiça italiana analisa o pedido de extradição feito por autoridades brasileiras. A defesa da deputada licenciada também solicitava que ela aguardasse pela decisão em liberdade.
A sessão desta quarta, no Tribunal de Apelações da capital italiana, terminou sem decisão, e Zambelli, portanto, seguirá presa enquanto espera um novo parecer da Justiça italiana. Mas o juiz responsável solicitou um recurso no qual pede um intervalo de tempo para analisar documentos. Após a análise, ele pode comunicar uma nova decisão, que pode sair ainda hoje. Há duas semanas, Zambelli chegou a ir ao mesmo tribunal, mas alegou estar passando mal, e a audiência foi adiada. Na ocasião, a juíza responsável solicitou uma perícia médica, que não encontrou problemas de saúde.
Atestado negado
A Justiça italiana concluiu o laudo médico da deputada Carla Zambelli, realizado por perícia após pedido com caráter de urgência. O documento, que foi apresentado na audiência desta quarta e atesta que a parlamentar tem condições de permanecer na prisão, onde tem acesso aos medicamentos que precisa. O laudo ainda afirma que, caso a Justiça opte por extraditar Zambelli para o Brasil, via transporte aéreo, isso também pode ser feito.