O deputado estadual Eduardo Suplicy (PT-SP), de 84 anos, foi internado na terça-feira (26/08) no Hospital Municipal Dr. Ernesto Che Guevara, no município de Maricá, na região metropolitana do Rio de Janeiro, após passar mal na segunda-feira (25/08).
O parlamentar estava na capital fluminense para participar do 24º Congresso da Rede Mundial de Renda Básica. Na terça-feira, ele foi transferido para o Hospital Niterói D’Or, onde passou por exames. Suplicy recebeu o diagnóstico de arritmia cardíaca e precisará colocar um marca-passo.
O procedimento está previsto para hoje ainda. Do leito do hospital, o deputado falou em vídeo para os participantes do congresso e atualizou sobre seu estado de saúde. “Acabo de ser diagnosticado com a necessidade de colocar um marcapasso perto do meu coração, para que as coisas caminhem melhor”, disse.
Em setembro de 2023, Suplicy revelou publicamente o diagnóstico de Parkinson. Na época, ele informou que havia iniciado o tratamento com o uso de cannabis medicinal. Segundo o hospital, o deputado está lúcido e seu quadro de saúde é estável.