Trinta e nove pessoas morreram e outras 100 ficaram feridas após dois trens de alta velocidade descarrilarem em Adamuz, perto de Córdoba, na Espanha, neste domingo (18).
O acidente levou à suspensão do serviço ferroviário de alta velocidade entre Madrid e Andaluzia. Segundo autoridades, todos os sobreviventes foram resgatados.
A tragédia aconteceu após o trem Iryo 6189 sair de Córdoba com destino a Madri. Ele invadiu a via de outro trem que seguia na direção oposta, da Renfe, empurrando o veículo para fora dos trilhos. O trem da Iryo levava mais de 300 passageiros, e o da Renfe cerca de 100.
Entre os mortos está o maquinista de um dos trens, que fazia o percurso de Madri a Huelva, segundo informou a emissora estatal Televisión Española.
A Adif, responsável pela rede ferroviária espanhola, suspendeu todos os serviços de alta velocidade entre Madri e Andaluzia.
A Iryo disse que acionou todos os protocolos de emergência e trabalha em conjunto com as autoridades. A Renfe ainda não se pronunciou.






