A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Duque de Caxias apresentou, em reunião com toda a equipe técnica, o novo plano de gestão, que inclui 23 projetos e ações iniciais para incentivar esporte e lazer em todos os distritos do município. Entre os destaques, estão os Mega Polos, unidades estratégicas com infraestrutura e professores capacitados para atender diariamente a população.
A Vila Olímpica, maior equipamento esportivo da cidade, deverá receber cerca de 20 mil pessoas por mês, com atividades diárias e programação diversificada para jovens, atletas e idosos. A gestão também prevê campeonatos e eventos regulares de skate, além de incentivo a esportes de raquete, como tênis, tênis de mesa, beach tennis e pickleball.
Além das modalidades esportivas, a programação incluirá atividades culturais e para a terceira idade, como dança de salão, bailes e passeios, valorizando manifestações tradicionais como rodas de capoeira.
Com as novas ações, a prefeitura busca transformar Duque de Caxias em referência esportiva e de lazer na Baixada Fluminense, promovendo inclusão social, bem-estar e o incentivo à prática de atividades físicas.