Antes de mais nada, o volante Jorginho deu passo importante para retornar ao time do Flamengo. Após duas semanas entregue ao departamento médico, o meia, de 33 anos, participou dos treinamentos desta semana, no Centro de Treinamento George Helal.
Com isso, segundo apurou a reportagem da Agência RTI Esporte, sua evolução é satisfatória. Dessa forma, a tendência é de o jogador ser relacionado para o clássico contra o Fluminense, nesta quarta-feira, 19, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã.
O meia Jorginho está 20 dias sem jogar. Durante este período, ele ficou de fora de cinco jogos do Rubro-Negro. Seu retorno é tratado com cautela, sobretudo por conta da decisão da Copa Libertadores, que será dia 29 de novembro, no Monumental de Lima. Ele é uma das peças-chave para tornar o sonho do tetra uma realidade.
O que aconteceu com o meia Jorginho?
O experiente meia sentiu o problema muscular no dia 29 de outubro, na partida em que o Flamengo empatou por 0 a 0 com o Rancing, na Argentina. Na ocasião, o jogador revelou ter sentido a perna direita travar. “Nada grave, mas temos que ir com cautela”, disse Filipe Luís na coletiva após a classificação para a final da Libertadores.
Um exame de imagem revelou uma lesão muscular na coxa direita e, desde então, ele segue em tratamento. Há casos em que atletas, com problemas semelhantes, voltaram com 15 dias. No caso de Jorginho, o clube adotou cautela, estabelecendo controle de carga para um retorno seguro.
Por fim, Jorginho tem 24 jogos pelo Rubro-Negro, desde sua estreia em 16 de junho, na partida contra o Espérance, pelo Mundial de Clubes. Desde então, tem se destacado na equipe, com dois gols marcados e duas assistências.
Portanto, a experiência internacional do ítalo-brasileiro é um dos trunfos de Filipe Luís para a reta final da temporada. Sua escalação diante do Palmeiras, em Lima, será fundamental para conter as ações ofensivas do alviverde.






