Antes de tudo, a Seleção Brasileira enfrenta a Bolívia nesta terça-feira (9), em duelo válido pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo, na altitude de El Alto. A saber, o jogo pode ser determinante para o Brasil na preparação para a Copa do Mundo.
Isso porque o técnico Carlo Ancelotti, busca definir os jogadores que irão ao Mundial de 2026. Neste contexto, o italiano optou por cortar alguns nomes que foram convocados nas últimas convocações. É o caso do volante Éderson, da Atalanta, do meia Gerson, do Zenit, e do atacante Endrick, do Real Madrid.
Carlo Ancelotti também não convocou Rodrygo, do Real Madrid, Beraldo, do Paris Saint-Germain, nem Carlos Augusto, da Inter de Milão. Assim, o trio segue incerto no plantel brasileiro. Sob o comando do do treinador italiano, o Brasil vem de vitória sobre o Chile por 3 a 0, no último jogo das Eliminatórias da Copa Mundo.
A saber, o resultado colocou a Seleção Brasileira na vice-liderança da chave, com 28 pontos, dez atrás da Argentina. O duelo contra a Bolívia, em El Alto, encerra a participação brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo. O jogo terá o seu início às 20h30 (de Brasília).
*Reportagem: Bruno Bravo Duarte/ Agência RTI Esporte