A empresa brasileira Re.green foi uma das grandes vencedoras do Earthshot Prize, o “Oscar da Sustentabilidade” criado pelo príncipe William. A cerimônia, realizada no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro, na noite desta quarta-feira (06/11). A Re.green ganhou na categoria “Proteger e recuperar a natureza”.
A Re.green atua na restauração de áreas desmatadas em larga escala e gera créditos de carbono. Cada vencedor do prêmio recebe £1 milhão (cerca de R$ 7 milhões) para expandir o impacto de seus projetos. Ao receber o troféu, o CEO Thiago Picolo destacou: “Nossa maior vitória será compartilhada, que é restaurar a natureza”.
O evento, que marcou o recebimento do prêmio no Brasil pela primeira vez, contou com a presença do príncipe William, além de shows de artistas globais como Anitta, Gilberto Gil, Shawn Mendes e Kylie Minogue. O príncipe reforçou a importância da cooperação global para enfrentar as mudanças climáticas.
O Earthshot Prize busca acelerar ideias que ajudem o planeta a se recuperar até 2030. Além da Re.green, os outros vencedores foram a High Seas Alliance (EUA) e a Lagos Fashion Week (Nigéria)






