Ouça agora

Ao vivo

Reproduzir
Pausar
Sorry, no results.
Please try another keyword
Rodrigo Bacellar deixa prisão na Polícia Federal
Política
Rodrigo Bacellar deixa prisão na Polícia Federal
Após ocupar mesa diretora da Câmara dos Deputados, Glauber Braga é retirado à força
Destaque
Após ocupar mesa diretora da Câmara dos Deputados, Glauber Braga é retirado à força
Defesa de ex-diretor da PRF nega atuação para barrar eleitores de Lula
Política
Defesa de ex-diretor da PRF nega atuação para barrar eleitores de Lula
Defesa pede absolvição de general acusado de planejar atentado
Política
Defesa pede absolvição de general acusado de planejar atentado
Líder do PT critica votação do PL da dosimetria
Política
Líder do PT critica votação do PL da dosimetria
Preço da cesta básica cai em 24 capitais do país, diz pesquisa
Brasil
Preço da cesta básica cai em 24 capitais do país, diz pesquisa
Fim dos ‘espigões’ na Zona Oeste e incentivo ao Centro: Rio terá novas regras para o Minha Casa, Minha Vida
Rio de Janeiro
Fim dos ‘espigões’ na Zona Oeste e incentivo ao Centro: Rio terá novas regras para o Minha Casa, Minha Vida

Empresa do Cartão Jaé é multada novamente por falhas no atendimento no Rio

SEDCON e PROCON-RJ aplicam nova multa de quase R$ 2 milhões à CBD Bilhete Digital por irregularidades na prestação de serviço

Siga-nos no

reprodução

A Secretaria de Estado de Defesa do Consumidor (SEDCON) e o PROCON-RJ multaram novamente a CBD Bilhete Digital, operadora do Cartão Jaé, nesta quinta-feira (16/10). A penalidade, de quase R$ 2 milhões, foi aplicada após fiscalizações que constataram falhas no atendimento e no funcionamento das máquinas de recarga.

Entre as irregularidades identificadas, estão longas filas com cerca de 200 pessoas, desorganização no atendimento preferencial, falta de informações aos usuários e ausência do livro de reclamações. Também foram encontrados equipamentos de recarga com defeito em diversos pontos de atendimento.

Em julho, a empresa já havia recebido multa superior a R$ 12 milhões por problemas semelhantes, ocorridos quando o uso do Cartão Jaé passou a ser obrigatório nos transportes municipais. Segundo a SEDCON, as reincidências indicam descumprimento das normas de defesa do consumidor.

O secretário de Defesa do Consumidor, Gutemberg Fonseca, afirmou que a medida busca garantir o equilíbrio nas relações de consumo. “Essa multa é uma resposta clara e proporcional às violações cometidas. O Estado vai continuar atuando para que empresas cumpram suas obrigações com a população”, destacou.