Antes de mais nada, Juninho Vieira completou nove meses no Flamengo no último dia 15 de outubro. Contratado em janeiro, o atacante, que chegou do Qarabag, do Azerbaijão, por 5 milhões de euros (R$ 31 milhões, à época), ainda não conseguiu se firmar.
A Agência RTI Esporte apurou que o alto investimento, tratado internamente como exemplo de mercado pelo diretor esportivo José Boto, vem causando desconforto entre os dirigentes do alto comando rubro-negro.
O jogador chegou com status de promessa, após boa temporada no futebol europeu, mas teve poucas chances sob o comando de Filipe Luís. Mesmo com a maratona de jogos e as variações táticas testadas pelo treinador, Juninho Vieira segue sem espaço no elenco principal.
Nem mesmo a má fase de Pedro, antes do Mundial de Clubes, abriu caminho para o atacante. Em vez de apostar no reforço, Filipe Luís preferiu improvisar Bruno Henrique e Gonzalo Plata como “falsos 9” em alguns jogos.
A escolha reforçou a impressão de que Juninho Vieira perdeu espaço de vez nas opções ofensivas. Internamente, há quem acredite que o estilo do jogador não se encaixa nas exigências táticas do treinador.
Ainda segundo apurou a reportagem, José Boto, grande entusiasta da contratação atacante, vem sendo cobrado internamente por não trazer um jogador à altura de Pedro, cotado para a Seleção Brasileira, atual dono da posição.
Apesar de seguir treinando normalmente, Juninho Vieira não foi relacionado nas últimas partidas e dificilmente ganhará minutos até o fim da temporada. Caso o cenário não mude, o Flamengo deve avaliar propostas para um possível empréstimo em 2026.
Até quando vai o contrato de Juninho Vieria no Flamengo?
Antes de tudo, Juninho Vieira disputou, até o momento, 27 partidas pelo Flamengo. Ele representou o clube em 1 jogo do Mundial de Clubes, 4 na Copa Libertadores da América, 11 no Campeonato Brasileiro, 2 na Copa do Brasil e 8 no Campeonato Carioca.
Nesse ínterim, totalizou 778 minutos em campo e marcou 3 gols com a camisa rubro-negra. O atacante, aliás, estufou as redes nos jogos contra a Portuguesa e Fluminense, ambos no Carioca, e Deportivo Táchira na Libertadores. Seu contrato com o Flamengo expira em dezembro de 2028.
*Reportagem: Wilson Pimentel/ Agência RTI Esporte






