A torcida do Flamengo fez a maior festa já vista no futebol brasileiro, no Aerofla da última quarta-feira,26. O ônibus rubro-negro foi acompanhado por motociclistas, motoristas, pedestres e até barcos. A mobilização começou na saída do centro de treinamento até chegada no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro.
Próximo do local de embarque, muitos torcedores subiram nos tetos dos dois ônibus que levavam a deleção, diretoria e convidados. Contudo, alguns torcedores mais empolgados abriram a entrada de emergência e invadiram o ônibus dos jogadores.
O momento de euforia dos torcedores gerou certa apreensão nos jogadores rubro-negros. Na chegada a Lima, em entrevista para a Flamengo Tv, o zagueiro Léo Pereira reclamou da invasão.
“Bom, eu acho que, como eu falei ali, você está no calor da emoção ali, das emoções do torcedor, e acredito que esse não seja a melhor maneira de nos incentivar, invadindo o ônibus pelo teto. Mas enfim, é algo que a gente não conseguiu controlar ali no momento, e a emoção do torcedor também a gente não consegue controlar, mas é tentar prevenir, tentar fazer com que não aconteça novamente”, disse Léo Pereira antes de seguir destacando a preocupação com a situação.
“Porque de repente pode machucar alguém, até o próprio torcedor pode cair em cima do ônibus, a gente sabe que é um momento importante para eles também, estar ali aparecendo e incentivando, mas eu acho que tudo tem que ser dentro de um respeito e de uma segurança até para o próprio torcedor”, afirmou o zagueiro.
Direção do Flamengo não gostou da entrevista
O detalhe é que o departamento de comunicação do Flamengo definiu as pautas que seriam tratas com os jogadores durante a viagem. O tema da invasão não estava em pauta, mas mesmo assim foi abordado pela tv oficial do clube.
A situação gerou incomodo no departamento de comunicação do clube. Principalmente pela cobrança feita pela direção. Por fim, a ordem é não criticar o torcedor, mesmo entendendo que alguns torcedores excederam o lime da segurança no embarque rubro-negro no Rio de Janeiro.






