O governador do Rio, Cláudio Castro, anunciou, nesta sexta-feira 26/12), novidades para o esquema de segurança montado para o réveillon 2026. Além do uso de drones, pela primeira vez a Polícia Militar vai usar 300 novas viaturas com câmeras acopladas. Mais de 28.700 agentes serão mobilizados.
Em Copacabana, palco da maior festa da virada, na Zona Sul da capital, circularão 3.500 policiais militares — 300 a mais do que no ano passado, com o apoio de 188 viaturas. Haverá 36 pontos de bloqueio. Vinte policiais ficarão entre a multidão — tática já adotada na Bahia.
Haverá reforço também na segurança na Rodoviária Novo Rio, na região central da capital, e em municípios das regiões Metropolitana e dos Lagos.
O secretário estadual de Turismo, Ramiro Fidalgo, afirmou que o Rio bateu neste ano o recorde de ocupação, com mais de 2 milhões de turistas. O número representa, segundo ele, um crescimento de 45% em relação a 2024.
“Outra informação relevante seria a ocupação hoteleira, com base na pesquisa divulgada pelo Hotéis Rio. Até 22 de dezembro a taxa média da cidade estava em 75%. Teremos uma nova pesquisa no dia 30, para ver os números finais do réveillon”, disse Fidalgo.






