Flamengo venceu o Estudiantes por 4 a 2, nos pênaltis, em duelo válido pela volta das quartas de final da Copa Libertadores da América, nesta quinta-feira (25). Com o resultado, o Rubro-Negro avançou à semifinal da competição sul-americana. Vale ressaltar que os argentinos mantiveram a vantagem por 1 a 0 no tempo regulamentar. Como o Rubro-Negro venceu por 2 a 1, no jogo de ida, os dois times empataram no agregado.
Estudiantes x Flamengo
Primeiro tempo
Antes de mais nada, o Estudiantes entrou em campo determinado a conquistar a vitória. Sendo assim, a equipe da Argentina investiu no ataque, criando boas oportunidades diante da defesa do Flamengo. Do outro lado, os comandados do técnico Filipe Luís sofreram com a marcação imposta pelo time argentino.
O Flamengo teve dificuldade em sua saída de bola. Pedro quase abriu o placar, mas acabou neutralizado por Rodríguez. Na sequência foi a vez de Saúl, que finalizou colocado no travessão do Estudiantes. Os argentinos garantiram a vantagem nos minutos finais da etapa. Após receber um lançamento, Benedetti carimbou a rede rubro-negra.
Segundo tempo
Embalado pela vantagem e com total apoio da torcida, o Estudiantes manteve a postura ofensiva no segundo tempo. Enquanto o Flamengo cometeu uma série de falhas no início da etapa, os argentinos quase ampliaram aos dez minutos. Benedetti cruzou para a área Rubro-Negra. Ascacibar estava no entorno, mas furou diante do goleiro Rossi.
O Flamengo buscou o toque de bola para se aproximar da defesa do adversário, mas não encontrou grandes espaços. Do outro lado, Arzamendia escorou para Palacios chutar por cima do travessão. Benedetti ampliou para o Estudiantes. Após receber um passe de Carrillo, o jogador progrediu em velocidade para concretizar. O lance foi invalidado devido a um impedimento.
Samuel Lino articulou jogada que terminou em Bruno Henrique. O atacante furou diante do goleiro do Estudiantes. Com o empate no agregado, os dois times decidiram a classificação nos pênaltis. O autor do gol, Benedetti, chutou para a defesa de Rossi. Por fim, o goleirão do Flamengo voltou a brilhar na cobrança de Ascacibar. Placar final, 4 a 2.