O goleiro Rossi garantiu a classificação do Flamengo à semifinal da Copa Libertadores nesta quinta-feira (26). Depois de testemunhar o empate do Estudiantes no placar agregado, na Argentina, o goleiro contou com a precisão para conquistar o triunfo nas penalidades máximas.
A saber, Rossi defendeu as cobranças de Benedetti, autor do gol, e de Ascacibar. O Rubro-Negro da Gávea também foi impecável em suas cobranças, convertendo todos os tiros. Com as intervenções desta noite, o argentino contabilizou 13 defesas de pênaltis em sua carreira.
Pelo Flamengo, desde a sua chega em 2024, foram seis cobranças defendidas. O time rubro-negro sofreu para conquistar a sua vaga na semifinal da Copa Libertadores da América. Após vencer o Estudiantes no jogo de ida, por 2 a 1, o Rubro-Negro sofreu com a postura ofensiva do adversário em La Plata.
Sendo assim, os argentinos entraram em campo embalados pela torcida, o que o levou a um maior domínio da posse de bola. Benedetti abriu o placar, mas teve o seu segundo gol anulado por um impedimento na jogada.
O Flamengo manteve a cautela para suportar a pressão imposta pelo time argentino. Explorando o toque de bola, o Rubro-Negro conquistou espaços no ataque, mas pecou no quesito finalização. Por fim, com a derrota por 1 a 0, a equipe garantiu a vaga na semifinal nos pênaltis. Com o resultado, o time comandado pelo técnico Filioe Luís terá como próximo adversário o Racing.