A Polícia Civil prendeu, na tarde desta sexta-feira (23), o ex-policial militar Marcelo Sarmento Mendes, conhecido como Repolhão, durante uma ação realizada em um restaurante de Campo Grande, na Zona Oeste do Rio. Ele é investigado pela morte do advogado e ex-policial civil Carlos Daniel Dias, em 2022, em Niterói, e pelo homicídio do bicheiro Alcebíades Paes Garcia, conhecido como Bid.
A prisão foi feita por agentes da 35ª DP (Campo Grande), que localizaram o suspeito enquanto ele almoçava com a família. Contra Repolhão, havia um mandado de prisão em aberto, que foi cumprido no local.
De acordo com a Polícia Civil, informações do setor de inteligência indicavam que o ex-PM estava escondido na região de Campo Grande, buscando refúgio junto à milícia que atua na área. A partir dessas informações, os investigadores passaram a monitorar a rotina do suspeito.
Segundo os agentes, após dias de acompanhamento, a presença de Repolhão no restaurante foi confirmada nesta sexta-feira. As equipes então realizaram a abordagem e efetuaram a prisão no estabelecimento.
As investigações apontam que o ex-policial militar integra um dos maiores grupos de extermínio do Estado do Rio, ligado ao contraventor Bernardo Bello. A Polícia Civil apura ainda outras conexões do investigado dentro da organização criminosa.






