Antes de mais nada, a Seleção Brasileira sub-20 vai em busca do sexto título da Copa do Mundo sub-20, disputada no Chile. O Brasil está no Grupo C da competição ao lado do México, Marrocos e Espanha. A estreia aconteceu no último domingo, 28, com o empate por 2 a 2 com o México.
Aliás, a última vez que a seleção conquistou o título foi em 2011. No comando da equipe esteva Ney Franco. Naquele time estavam Philippe Coutinho, Oscar, Henrique Almeida, Danilo entre outros jogadores que fizeram sucesso na Europa e no Brasil.
Desse modo, em entrevista exclusiva a Rádio Manchete, o técnico daquela geração falou o que esperar da competição e do Brasil: “Temos grandes jogadores que já atuam no Brasil e outros que estão chegando no futebol europeu e asiático”, disse antes de prosseguir:
“É um grupo equilibrado, com a defesa sólida, um meio de campo versátil e, principalmente, atacantes que podem decidir jogos. O Brasil tem tradição e camisa pesada para buscar o título”, disse Ney Franco, que falou também sobre o último título brasileiro.
Destaques do último título da Seleção Brasileira
Além disso, o ex-comandante da seleção sub-20 também falou sobre o elenco daquele ano e citou alguns jogadores: “É impossível escolher um só. Era um grupo muito forte com características próprias. O Casemiro já mostrava imposição física e leitura de jogo”, disse antes de eleger o craque daquele time:
“O Oscar foi decisivo na final. Sempre foi muito inteligente. O Dudu, atacante, geralmente entrava no segundo tempo com muita velocidade e profundidade. O Coutinho com visão de jogo e drible curto. Alan Patrick articulador. Foi uma seleção muito bem montada”, comentou.
Ney Franco aproveitou para citar alguns nomes que podem surpreender e ajudar o Brasil nesse Mundial: “É difícil falar em um nome, mas acho o Deivid Washington, habilidoso e rápido. Luighi pode surpreender. O Rayan Lucas que pode ser o cérebro desse time”, finalizou Ney Franco.
*Reportagem: João Santoro/ Agência RTI Esporte