O técnico Fernando Diniz, do Vasco, assumiu a responsabilidade pela derrota do Cruzmaltino para o Botafogo por 3 a 0, na noite da última quarta-feira, 05, no Nilton Santos, pelo Brasileirão.
Em campo, o Glorioso do Rio de Janeiro adotou um ritmo mais ofensivo, mantendo o Vasco acuado em seu campo de defesa. Fernando DIniz avaliou a estratégia de Davide Ancelotti, realçando as falhas do Vasco no Clássico da Amizade.
“O Botafogo, tirando os minutos iniciais do jogo, em que estava nos respeitando bastante, a gente estava com controle, mas sem agredir muito até os 10 minutos do jogo. Depois disso, o Botafogo foi dominante, a gente marcou mal e jogou mal. Então, o placar refletiu o que que foi o jogo. Eu sou o grande responsável por isso, porque foi uma partida que a gente praticamente não teve chance de ganhar. Eles criaram mais do que a gente, finalizaram mais, acho que tiveram também mais posse, marcaram melhor, fizeram falta quando era para fazer. Então, foi uma partida que uma vitória meio que inquestionável”, explicou.
Como fica o Vasco?
Com o resultado diante do Botafogo, o Vasco permaneceu na nona colocação do Campeonato Brasileiro. Neste momento, o Cruzmaltino do Rio de Janeiro contabiliza 42 pontos, nove atrás do Glorioso, que é o quinto colocado do certame.
Por fim, o Vasco, do técnico Fernando Diniz, enfrentará o Juventude, pelo Brasileirão, no próximo sábado. A partida, que terá o seu início às 18 horas, no horário de Brasília, será realizada no Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro.






