Foi difícil, mas o Flamengo conquistou a vaga na semifinal da Libertadores ao vencer o Estudiantes, nos pênaltis, em La Plata, nesta quinta-feira (25). Após a partida, o técnico Rubro-Negro, Filipe Luís, celebrou a conquista.
“Esse tipo de jogo não é fácil, é difícil jogar quartas de final da Libertadores. Talvez as manchetes de amanhã serão “Flamengo passa, mas…”, sempre tem o “mas”, mas a manchete é só uma: “O Flamengo está na semifinal”, disse antes de prosseguir:
“A eliminatória tem 180 minutos, passamos nos pênaltis e, se passamos, merecemos passar. Sou muito grato. Desde 2019, vivi coisas incríveis e sinto que esse clube é especial e a sinergia que tenho aqui faz eu viver emoções incríveis. Estou feliz por passar de fase”, explicou o treinador.
Mais um argentino no caminho do Flamengo
Com a classificação sobre o Estudiantes, o Flamengo enfrentará o Racing, também da Argentina, na semifinal. Filipe Luís destacou o futebol argentino e projetou o desempenho do Rubro-Negro na competição.
“Cada time tem uma história diferente, um contexto diferente. Mas a verdade é que as equipes argentinas são muito competitivas. Esse é o primeiro ponto, igualar essa intensidade e essa competitividade. Com certeza contra o Racing vai ser da mesma forma que foi aqui”, concluiu.
Por fim, o Flamengo se classificou contra o Estudiantes nos pênaltis, após empate por 2 a 2 no placar agregado. O Rubro-Negro venceu o time argentino por 2 a 1 no jogo de ida, mas sucumbiu por 1 a 0 na partida de volta.
*Reportagem: Buno Bravo Duarte/ Agência RTI Esporte