Ouça agora

Ao vivo

Reproduzir
Pausar
Sorry, no results.
Please try another keyword
Governo do Rio inaugura Centro de Radioterapia no Instituto Estadual do Cérebr
Rio de Janeiro
Governo do Rio inaugura Centro de Radioterapia no Instituto Estadual do Cérebr
Metrô do Rio terá reforço especial no funcionamento durante jogo da Seleção
Rio de Janeiro
Metrô do Rio terá reforço especial no funcionamento durante jogo da Seleção
Carteira de Identidade Nacional passa a valer como documento de entrada em países do Mercosul
Brasil
Carteira de Identidade Nacional passa a valer como documento de entrada em países do Mercosul
Justiça do Rio nega pedido de revogação de prisão preventiva do cantor Oruam
Rio de Janeiro
Justiça do Rio nega pedido de revogação de prisão preventiva do cantor Oruam
EUA atacam alvos no Estreito de Ormuz após acusação de violação de cessar-fogo pelo Irã
Mundo
EUA atacam alvos no Estreito de Ormuz após acusação de violação de cessar-fogo pelo Irã
Morre mulher que ficou presa em caminhonete que caiu no mar no Rio
Rio de Janeiro
Morre mulher que ficou presa em caminhonete que caiu no mar no Rio
CET-Rio monta operação de trânsito no Leblon e em Ipanema para corrida neste domingo
Rio de Janeiro
CET-Rio monta operação de trânsito no Leblon e em Ipanema para corrida neste domingo
2804-prefni-banner-saedas-728x90
2804-prefni-banner-saedas-728x90
previous arrow
next arrow

Filipe Luís destaca domínio do Flamengo e critica arbitragem após vitória sobre Estudiantes: “Catástrofe do árbitro”

Treinador discorda de decisões do árbitro Andrés Rojas, principalmente pela expulsão de Plata

Siga-nos no

Foto: Gilvan de Souza/ Flamengo

Antes de tudo, o Flamengo venceu o Estudiantes por 2 a 1, no Maracanã, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores da América. O resultado deixou o time rubro-negro a um empate de avançar no torneio continental. O técnico Filipe Luís comemorou o desempenho da equipe.

“Foi um grande jogo, muito completo, dominamos e criamos muitas chances. No primeiro tempo, conseguimos entrar pelas duas laterais e pelo meio, finalizando com o resultado 2 a 0”, destacou o treinador.

No segundo tempo, o técnico reconheceu a dificuldade diante da alteração tática dos argentinos. “Eles mudaram o sistema, colocaram cinco defensores e se protegeram. Infelizmente, por uma catástrofe do árbitro, aconteceu o que aconteceu”, disse Filipe Luís, referindo-se à expulsão de Gonzalo Plata.

Sobre a arbitragem, Filipe Luís não poupou críticas: “O árbitro quis ser protagonista, apitou desconcentrado, não observando os lances que deve olhar. Existe arrogância, prepotência e permissividade para o time deles, prejudicando o trabalho que fazemos”, comentou o comandante.

Ademais, o treinador explicou as substituições estratégicas na etapa final. Luiz Araújo entrou no lugar de Arrascaeta e Bruno Henrique substituiu Pedro. “Coloquei jogadores com pernas para recuperar a pressão. Coloco quem acho melhor para a equipe naquele momento”, afirmou.

Filipe Luís sente prejudicado pela arbitragem

O treinador detalhou ainda o impacto da arbitragem no desempenho. “Não vi de fato a informação sobre o quarto árbitro orientar o treinador argentino, mas o que ocorreu com Plata foi incompreensível. Espero que esse árbitro não apite mais Copa Libertadores da América”, desabafou.

Por fim, o técnico fez uma projeção da preparação para o jogo de volta na Argentina e os compromissos do Brasileirão. “Vamos para vencer na casa deles, independente do resultado de hoje. Cada jogo é decisivo. A mentalidade da equipe é focada em manter domínio, pressão e resultado positivo”, concluiu.