Antes de tudo, o Flamengo não contará com o lateral-esquerdo Alex Sandro na partida contra o Bahia. O defensor recebeu o terceiro cartão amarelo após falta dura em Cristian, sem bola, e cumprirá suspensão automática no próximo jogo.
A ausência do camisa 26 abre disputa entre Ayrton Lucas e Matías Viña. A tendência é de Ayrton assumir a vaga, já que voltou a ser opção diante do Cruzeiro, após cumprir suspensão contra o Corinthians.
O lateral de número 6 não inicia uma partida desde o clássico com o Vasco, no dia 21 de setembro, que terminou em 1 a 1. Foi nesse jogo que recebeu a terceira advertência, ficando fora do duelo seguinte. Pela Libertadores, diante do Estudiantes, também permaneceu no banco, como na última quinta-feira.
Já Matías Viña atuou apenas no primeiro tempo contra o Corinthians. Segundo o clube, o uruguaio apresentou indisposição estomacal e não retornou para a etapa final. Ele treinou normalmente durante a semana, tanto que ficou no banco contra o Cruzeiro.
Viña foi titular em apenas três dos nove jogos desde que voltou após a cirurgia no joelho direito. O técnico Filipe Luís explicou que o cuidado é necessário, em razão do longo período de inatividade. Além do Flamengo, ele tem jogos pela seleção do Uruguai.
Por fim, o Flamengo somou apenas um ponto ao empatar em 0 a 0 com o Cruzeiro, no Maracanã. Agora, a vitória fora de casa contra o Bahia será crucial para manter a vantagem na briga pelo título. O Palmeiras está apenas três pontos atrás, com dois jogos a menos, enquanto o Rubro-Negro tem apenas um jogo atrasado.