O Flamengo está próximo de concluir a venda de Matheus Gonçalves para o Al-Ahli, da Arábia Saudita. A diretoria rubro-negra recebeu uma proposta de 8 milhões de euros (cerca de R$ 50,4 milhões) e já avançou nas negociações, restando apenas a assinatura do contrato para sacramentar o negócio.
O meia-atacante de 20 anos também tinha o interesse do CSKA Moscou, da Rússia, que apresentou oferta de 5 milhões de euros. No entanto, os árabes atravessaram a negociação e ofereceram, além da quantia superior ao Flamengo, um salário considerado vantajoso para o jogador.
Fora dos planos do técnico Filipe Luís, Matheus Gonçalves integra a lista de negociáveis do clube. Sua última partida pelo time principal ocorreu no dia 31 de julho, na derrota para o Atlético-MG no Maracanã, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Sem espaço, o jovem pediu para atuar no time sub-20, onde se destacou na conquista da Copa Intercontinental, diante do Barcelona. Na final, deu assistência para o primeiro gol, mas acabou desperdiçando uma cobrança na disputa de pênaltis.
O Al-Ahli, provável destino do atleta, é o atual campeão da Supercopa da Arábia Saudita, título conquistado sobre o Al-Nassr, e disputará a Champions League da Ásia nesta temporada.