Antes de tudo, o Flamengo manifestou apoio ao meia Everton Ribeiro, do Bahia, nesta segunda-feira (06). O atleta, que já vestiu o manto Rubro-Negro, comunicou que foi submetido a uma cirurgia para o tratamento de um câncer na tireoide.
O jogador atuou pelo clube da Gávea entre os anos de 2017 e 2023. Pelo Flamengo, Everton conquistou duas Copas Libertadores (2019 e 2022), dois Brasileiros (2019 e 2020) e uma Copa do Brasil (2022).
“Everton, hoje o vermelho e preto não são as cores que você defende, mas saiba que para sempre elas vão te acompanhar e proteger, ‘como o manto de Nossa Senhora’, como você declarou uma vez. O Flamengo e a Nação te desejam muita força e uma pronta recuperação, Miteiro”, compartilhou o time da Gávea.
Everton é querido pela torcida do Flamengo
Com boas atuações, Everton Ribeiro conquistou a torcida do Flamengo. Sua família também caiu nas graças da Nação: a esposa, Marília Nery, e os filhos, Augusto e Antônio, são presença constante no carinho dos rubro-negros.
Os torcedores também homenagearam a família com dois bandeirões em jogo entre o Bahia e o Flamengo, no Maracanã. Na ocasião, o Rubro-Negro venceu por 1 a 0.
Por fim, além de Bahia e Flamengo, Everton Ribeiro atuou também por Corinthians, Coritiba e Cruzeiro. Revelado pelo Timão, o meia consagrou na Raposa, onde conquistou o bicampeonato brasileiro em 2013 e 2014. Antes de chegar ao Rubro-Negro, defendeu o Shabab Al-Ahli, dos Emirados Árabes Unidos.
*Reportagem: Bruno Bravo Duarte/ Agência RTI Esporte