Antes de tudo, o atacante Pedro foi destaque na vitória do Flamengo sobre o Palmeiras por 3 x 2, na tarde do último domingo, 19. O centroavante teve, que participação direta nos gols de De Arrascaeta e Jorginho, também marcou o dele. Pedro fez questão de enaltecer o trabalho dos atletas em campo.
“Foi muito bom. O mérito não é só meu, mas de toda equipe. Como eu falei ali, foi um grande duelo, um grande jogo. Parabenizar as equipes, o Flamengo também entrou em campo para vencer. O Palmeiras acredito também”, disse antes de prosseguir:
“Mas hoje, graças a Deus, foi uma vitória muito importante, fundamental para colar neles e continuar na briga pelo título. Cada jogo brasileiro vai ser uma final. Cada jogo vai ser importante para a gente de cada ponto”, afirmou.
Sobre a sequência de jogos, ele destacou a dificuldade do calendário: “Então espero poder manter essa sequência com bons jogos como a gente vem fazendo. Então espero que a gente continue trabalhando, continue descansando, porque é um jogo atrás do outro”, explicou.
Questionado sobre a atuação da arbitragem, o atacante preferiu manter o foco no desempenho coletivo do Flamengo: “A arbitragem, eu não costumo ficar falando muito. Então fico feliz pelo desempenho que fiz hoje”, disse o atacante, destacando também o carinho da torcida.
Pedro volta a viver boa fase e sonha com retorno à Seleção Brasileira?
O centroavante comentou sobre a qualidade do elenco rubro-negro e a competitividade interna, principalmente no ataque: “O time do Flamengo é recheado de jogadores de qualidade. Mas cada um tem que brigar pela sua posição, cada um tem que dar o seu melhor, de forma sadia”, afirmou.
Pedro finalizou comentando sobre o sonho de retornar à seleção brasileira, sabendo que bons jogos pelo time é que vão levá-lo de volta: “Eu fico feliz por também estar no radar da seleção. Espero poder estar lá sim. É um sonho que eu tenho. E para chegar lá, eu tenho que fazer aqui no Flamengo. Senão, não tem como. Então, é Flamengo em primeiro lugar”, completou.
*Reportagem: André Luiz Costa/ Agência RTI Esporte