O Flamengo venceu o Palmeiras por 1 a 0 neste sábado (29), em duelo válido pela final da Copa Libertadores da América, no Estádio Monumental U, em Lima, Peru. O gol do confronto foi convertido por Danilo.
Sendo assim, o Rubro-Negro conquistou o seu quarto título na competição sul-americana. Atualmente, o Flamengo é o time brasileiro com o maior número de títulos na Libertadores.
Palmeiras x Flamengo
Primeiro tempo
Palmeiras e Flamengo protagonizaram um jogo tenso, repleto de rivalidade nesta noite. O Rubro-Negro criou as melhores jogadas no início do primeiro tempo, o que manteve a defesa do Verdão atenta.
Arrascaeta, Bruno Henrique e Samuel Lino tiveram oportunidades para marcar, mas sucumbiram diante do esquema tático adotado pelo técnico Abel Ferreira, do Palmeiras.
O Verdão conseguiu responder à altura aos 20 minutos. O Tigrinho, Vítor Roque, superou a marcação para finalizar em um cabeceio venenoso.
O grande obstáculo para os dois times brasileiros foi o grande números de faltas. Erick Pulgar, por exemplo, se envolveu em um lance polêmico, após uma solada na canela de Bruno Fuchs, quando a partida estava parada após falta em Arrascaeta.
O ártbitro puniu o jogador do Flamengo com o cartão amarelo. Vale ressaltar, que o VAR optou por não rever o lance.
Segundo tempo
Os dois times mantiveram a mesma intensidade no segundo tempo. Logo no início da etapa, Allan articulou boa jogada, mas Flaco López acabou neutralizado pela defesa Rubro-Negra.
O Flamengo respondeu na sequência com Arrascaeta. Depois de uma falha de Murilo, Bruno Henrique acionou o uruguaio, que finalizou em cima de Gustavo Gómez.
O primeiro gol foi convertido aos 21 minutos do segundo tempo. Arrascaeta cobrou escanteio, Danilo superou os defensores para cabecear para a rede palestrina.
O Verdão não se intimidou diante da vantagem do Flamengo. Sendo assim, a equipe permaneceu no campo ofensivo, buscando meios para conquistar o empate.
Danilo, autor do gol flamenguista, perdeu a pelota para Vítor Roque na entrada da área. O Tigrinho tocou para Flaco López, que finalizou travado. Escanteio para o Palmeiras.
Por fim, Vítor Roque teve a oportunidade de igualar no final do primeiro tempo, mas acabou neutralizado pela defesa. Placar final, 1 a 0.






