O Flamengo recebeu o Palmeiras, neste domingo, 19, no Maracanã, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Desse modo, o duelo entre os dois primeiros colocados da competição nacional, se desenhava como uma importante disputa pelo título do Brasileirão. Por fim, o Flamengo levou a melhor e venceu por 3 a 1. Arrascaeta, Jorginho e Pedro marcaram, enquanto Vitor Roque e Gustavo Gómez fizeram os do Verdão.
Como foi o primeiro tempo?
Antes mesmo dos primeiros cinco minutos, veio a primeira polêmica do jogo. Após bola levantada na área de ataque do Palmeiras, Jorginho empurrou Gustavo Gómez pelas costas. O zagueiro do Verdão ficou pedindo pênalti, não assinalado pela arbitragem. Aliás, com nove minutos, o Flamengo abriu o placar. Arrascaeta recebeu de Pedro, invadiu a área e bateu na saída de Carlos Miguel: Flamengo 1 a 0.
Com 21 minutos, o zagueiro Léo Ortíz passou a ter um problema físico e o Flamengo ficou com um a menos em campo. Aliás, tendo a vantagem numérica, o Palmeiras se aproveitou. Khellven cruzou na medida na área para Vitor Roque, que subiu mais do que a defesa do Flamengo e cabeceou para deixar tudo igual: 1 a 1.
A igualdade se manteve no placar até os 41 minutos, quando a arbitragem marcou pênalti sobre Pedro. O atacante invadia a área, mas acabou derrubado por Bruno Fuchs. Jorginho foi para a cobrança, deslocou o goleiro Rossi e marcou: Flamengo 2 a 1. Três minutos depois, veio o terceiro gol rubro-negro. Pedro pressionou a saída de bola, recuperou a bola e invadiu sem marcação para marcar mais um: Flamengo 3 a 1 e placar final no primeiro tempo.
Como foi o segundo tempo?
Na volta para o segundo tempo, as equipes não tiveram mudanças. A primeira grande chance veio aos seis minutos, quando Vitor Roque chutou, a bola desviou em Danilo e carimbou o travessão. O técnico Filipe Luís fez duas mudanças em sua equipe, mandando a campo Saúl e Gonzalo Plata. Com 20 minutos, Luiz Araújo cobrou falta com muito perigo e mandou pra fora.
Pelo lado do Palmeiras, o técnico Abel Ferreira também fez mudanças buscando melhorar o rendimento de sua equipe. Aliás, Ramón Sosa foi uma das opções do treinador português. Pouco depois, o treinador fez mais mudanças. Raphael Veiga teve a oportunidade de descontar para o Palmeiras em chute de fora da área, mas o goleiro Rossi defendeu.
No final, Gustavo Gómez ainda marcou para o Palmeiras e colocou fogo no jogo. Por fim, o placar terminou mesmo em vantagem para a equipe do Flamengo, que agora iguala a pontuação na liderança do torneio nacional.
*Reportagem: Ricardo Oliveira/ Agência RTI Esporte