Antes de tudo, o Racing pode enfrentar mais dificuldades antes do duelo de ida da semifinal da Copa Libertadores da América contra o Flamengo. O lateral-esquerdo titular Gabriel Rojas deixou o campo chorando na vitória sobre o Banfield, no sábado, e virou dúvida para o confronto.
O jogador sofreu uma lesão muscular na coxa direita e ainda passará por exames para definir a gravidade do problema. O jogo de ida está marcado para o dia 22, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã. A volta será na Argentina, dia 29, no mesmo horário.
Rojas precisou deixar o campo aos 28 minutos do primeiro tempo, após colocar a mão na parte de trás da coxa. A imprensa argentina especula ruptura ou distensão muscular, mas o resultado oficial só sairá após os exames médicos.
Atualmente, o lateral é um dos destaques da equipe, com seis assistências na temporada, incluindo uma contra o Vélez nas quartas de final da Libertadores. Seu papel ofensivo e defensivo será difícil de repor se for confirmado o desfalque.
Quais são os outros problemas do Racing?
Além disso, o Racing já tem outros dois desfalques certos: o zagueiro titular Franco Pardo, com lesão muscular grau três, e o atacante reserva Elías Torres, que rompeu ligamentos do joelho direito. A lista de ausências preocupa o técnico Gustavo Costas.
Por fim, Adrián Martínez, Facundo Mura e Santiago Sosa também ficaram fora pelo segundo jogo consecutivo. Sosa, em especial, é peça-chave no esquema de Costas, o que aumenta a pressão sobre a equipe antes do confronto decisivo contra o Flamengo.
*Reportagem: André Luiz Costa/ Agência RTI Esporte