O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), que lidera as pesquisas para o Senado, comentou nesta quinta-feira (2) sobre a disputa pelo governo do Estado do Rio de Janeiro. Segundo ele, o deputado estadual Rodrigo Bacellar (União Brasil) é um dos nomes cotados em seu grupo político para enfrentar o prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD), nas eleições de 2026.
De acordo com a última pesquisa AtlasIntel divulgada em setembro, Eduardo Paes aparece como favorito, com 43,9% das intenções de voto. Bacellar surge em segundo lugar, com 12,4%, consolidando-se como o principal nome da oposição de centro-direita.
Nas últimas sondagens, Bacellar tem se destacado por reunir apoio de lideranças regionais. Em setembro, durante um giro pelo interior, o atual presidente da ALERJ se encontrou com mais de 40 prefeitos. “Ele é hoje o nome com melhor avaliação entre centro e direita para enfrentar Eduardo Paes”, afirmou Flávio Bolsonaro.
Enquanto isso, no cenário para o Senado, Flávio Bolsonaro aparece como líder isolado. Levantamento do Instituto Paraná Pesquisas mostra o senador com 33,4% das intenções de voto. Em seguida estão a deputada federal Benedita da Silva (PT), com 26,4%, e o governador Cláudio Castro (PL), que soma 25,6%. Outros nomes também aparecem: Washington Reis (MDB), com 14,9%; Marcelo Crivella (Republicanos), com 14,4%; Alessandro Molon (PSB), com 10,9%; e Pedro Paulo (PSD), com 9,0%.