Com gol de Vitor Roque no segundo tempo, o Palmeiras venceu o Fluminense por 2 a 1, na noite desta quarta-feira, no Maracanã. Cano abriu o placar para o Tricolor, mas Maurício empatou ainda na primeira etapa, e o Verdão garantiu a virada em um erro da defesa carioca.
O primeiro tempo foi marcado por muita intensidade e trocação desde os minutos iniciais, com o Fluminense pressionando alto e dominando as ações. Aos 31 minutos, após cobrança de escanteio, Freytes sofreu pênalti dentro da área. Na penalidade, Germán Cano bateu com categoria, deslocando o goleiro e abrindo o placar para o Tricolor. Mesmo com o domínio do Fluminense, o Palmeiras conseguiu empatar nos acréscimos: aos 48, Maurício cabeceou e Fábio falhou ao tentar a defesa, deixando tudo igual no intervalo.
Na volta do intervalo, as equipes mantiveram suas estratégias e as mesmas formações. O Fluminense seguiu pressionando e criando chances, tentando retomar o controle do jogo. No entanto, aos 16 minutos, logo após as entradas de Thiago Silva e Keno, a defesa tricolor se complicou na saída de bola e acabou entregando nos pés de Vitor Roque, que não desperdiçou e virou para o Palmeiras. Em desvantagem, o Tricolor de Laranjeiras tentou reagir de todas as formas, inclusive com a entrada de Paulo Henrique Ganso, que vinha sendo pouco utilizado. Apesar da pressão final, o Verdão conseguiu se segurar e garantiu a vitória no Maracanã.
FLUMINENSE 1 X 2 PALMEIRAS
16ª RODADA – BRASILEIRÃO
Data e horário: quarta-feira, 23 de julho, às 19h (de Brasília);
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).
Gols: Germán Cano (35′ 1ºT), Mauricio (49′ 1ºT) e Vitor Roque (16′ 2ºT)
Cartões amarelos: Fuentes (FLU); Lucas Evangelista e Facundo Torres (PAL)
Cartão vermelho: Allan (PAL)
ESCALAÇÕES
FLUMINENSE (Técnico: Renato Gaúcho)
Fábio, Samuel Xavier, Ignácio (Thiago Silva), Freytes e Fuentes; Hércules, Martinelli e Nonato (Ganso); Serna (Keno), Soteldo (John Kennedy) e Cano (Everaldo).
PALMEIRAS (Técnico: Abel Ferreira)
Weverton; Giay, Gustavo Gómez, Micael e Vanderlan; Aníbal Moreno, Lucas Evangelista (Allan) e Mauricio (Veiga); Felipe Anderson (Sosa), Facundo Torres (Flaco López) e Vitor Roque (Emiliano Martínez).
ARBITRAGEM
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC);
Assistentes: Thiaggo Americano Labes (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC);
VAR: Braulio da Silva Machado (SC).