Antes de mais nada, Renato Gaúcho não é mais técnico do Fluminense. O ídolo tricolor pediu demissão ainda no vestiário do Maracanã, após o empate em 1 a 1 com o Lanús, que resultou na eliminação da equipe na Copa Sul-Americana.
Contratado em abril, o treinador levou o Fluminense até o quarto lugar na Copa do Mundo de Clubes, além de garantir o time na semifinal da Copa do Brasil. Contudo, optou pela saída. Agora a direção terá a missão de buscar um novo treinador para a sequência da temporada.
Conforme apuração da Agência RTI Esportes, a busca será capitaneada pelo presidente Mário Bittencourt. Com o auxílio do diretor-executivo do clube, Paulo Angioni, o presidente pretende mapear o mercado antes de iniciar os contatos oficiais.
Inicialmente, o auxliar permanente, Marcão comandará o time no clássico do próximo domingo, 28, diante do Botafogo no Maracanã. A ordem é atuar com cautela no mercado e escolher o nome ideal sem que qualquer decisão precipitada seja tomada.
Roger Machado no Fluminense?
Ainda não há uma definição sobre perfil de treinador, ou se o clube buscará somente nomes livres no mercado. O que se sabe é que o presidente Mário Bittencourt é grande entusiasta dos trabalhos realizados pelos técnicos Roger Machado e Odair Hellmann.
O primeiro está livre no mercado desde que foi demitido pelo Internacional no último final de semana. Roger Machado comandou o Fluminense entre março e agosto de 2021. Mário Bittencourt defendeu em algumas ocasiões o retorno do treinador.
Odair Hellmann, atualmente no Athletico-PR, comandou o Fluminense entre janeiro e dezembro de 2020. Odair tem multa rescisória próxima dos R$ 4 milhões, e atualmente tenta levar o Furacão novamente para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro.
A tendência é que o Fluminense inicie nas próximas horas a busca por um treinador. O resultado no clássico diante do Botafogo, quando a equipe deve ser comandado por Marcão, definirá a velocidade para a contratação de um novo técnico.
*Reportagem: Cassiano Carvalho/ Agência RTI Esporte