Na histórica 200ª partida com a camisa do Fluminense, Germán Cano fez valer a marca de artilheiro com gol nos primeiros lances da partida emocionante contra os italianos. O argentino balançou as redes logo aos 3 minutos e abriu o caminho para a vitória por 2 a 0 sobre a Inter de Milão, nesta segunda-feira (30), no Bank of America Stadium, em Charlotte, nos Estados Unidos. Hércules fechou o placar nos acréscimos.
Com o resultado, o Tricolor avança às quartas de final e se junta ao Palmeiras como representante brasileiro na próxima fase da competição. O adversário será definido ainda nesta segunda, no confronto entre Manchester City e Al Hilal, às 22h (de Brasília). O duelo das quartas será na próxima sexta-feira (4), às 16h, em Orlando.
Gol relâmpago e controle defensivo

Renato Gaúcho optou por uma formação com três zagueiros e viu o plano funcionar logo de cara. Aos 3 minutos, Arias recebeu pela direita e cruzou. A bola desviou em Bastoni, mas sobrou perfeita para Cano, que cabeceou entre as pernas do goleiro Sommer e fez seu 106º gol pelo clube.
A resposta da Inter veio aos 10, com boa jogada de Mkhitaryan, que serviu Dimarco para finalizar forte, mas Fábio salvou. A partir daí, os italianos passaram a ter mais posse, mas pouco conseguiram furar o esquema tricolor, bem postado defensivamente.
A equipe italiana tentou com Dimarco pela esquerda e, depois, com Thuram, mas sem sucesso nas finalizações. Já o Flu voltou a assustar aos 29, em tabela entre Cano e Arias. O colombiano chutou de longe, Sommer espalmou, e Samuel Xavier pegou o rebote, mandando cruzado, perto da trave.
Pressão italiana e resposta letal
Na volta do intervalo, a Inter seguiu com mais volume, mas o Fluminense manteve a firmeza na marcação. Ignácio teve atuação destacada, cortando até lance de cabeça enquanto estava no chão. Cano e Arias ainda criaram mais duas boas chances antes dos 20 minutos, levando perigo ao gol italiano.
A Inter seguiu tentando, principalmente com Lautaro Martínez, que parou duas vezes em Fábio e, em outra, acertou a trave. A melhor chance tricolor na reta final veio com Lima, que recebeu de Everaldo e finalizou por cima.
O calor em Charlotte, com temperatura na casa dos 33°C, afetou o ritmo na reta final, mas o Flu teve fôlego para mais um golpe. Aos 48 do segundo tempo, Hércules aproveitou sobra na entrada da área e bateu cruzado para decretar a vitória e a classificação tricolor: 2 a 0.
Nos acréscimos, Dimarco ainda carimbou o travessão, mas já era tarde. O Fluminense segue vivo no Mundial e agora sonha mais alto.