O Fluminense acabou derrotado por 2 a 0 para o Vasco, no Maracanã, em jogo disputado na última segunda-feira, 21. O resultado negativo afastou o tricolor da zona de classificação à próxima edição da Copa Libertadores da América. Além disso, abre questionamentos para aquilo que se aproxima na temporada: a disputa da Copa do Brasil.
Na semifinal do torneio nacional, o Fluminense vai voltar a encontrar o rival, desta vez em duelo direto por vaga na final. Questionado se a derrota no Campeonato Brasileiro pode ter algum tipo de impacto na Copa do Brasil, o técnico Luis Zubeldía descartou qualquer relação.
“Será em dezembro. O momento é outro, o campeonato é outro e são 180 minutos. Para mim, o resultado foi muito ajustado em relação ao que aconteceu no jogo. Eles (Vasco) puderam encontrar os gols no momento justo. Isso aconteceu no primeiro tempo e no segundo tempo. Não por um domínio, não por anunciar que eles poderiam converter o gol, simplesmente pela aparição de um jogador que hoje gera um desequilíbrio a qualquer tipo de defesa, o Rayan”
Situação do Fluminense no Campeonato Brasileiro
Com a derrota no clássico com o Vasco, o Fluminense permanece com 41 pontos e na sétima colocação geral. O tricolor viu o rival se aproximar na classificação, agora com 39 pontos. No entanto, o Fluminense tem um jogo a menos.
Em busca de classificação à Copa Libertadores, o Fluminense tem agora cinco pontos a menos do que Botafogo e Bahia, que ocupam a quinta e a sexta colocações, respectivamente. O Fluminense tem o mesmo número de jogos que o Bahia, mas um a menos do que o Botafogo.
Por fim, o objetivo do time comandado por Luis Zubeldía é garantir vaga direta na próxima edição da Libertadores. Para isso, teria que terminar, pelo menos, na quarta posição. Atualmente a posição é ocupada pelo Mirassol, que soma 52 pontos.