O Fluminense está muito próximo de confirmar o acerto com o técnico argentino Luís Zubeldía, de 44 anos. Com passagens de destaque por clubes como Cerro Porteño e LDU, o treinador vai realizar o seu segundo trabalho no futebol brasileiro. Aliás, Zubeldía estava no São Paulo e deixou o comando do clube durante o mês de junho.
As negociações entre a diretoria do Fluminense e o treinador argentino começaram logo após o pedido de demissão do técnico Renato Gaúcho. O treinador entregou o cargo na última terça-feira, 23, quando o tricolor acabou eliminado pelo Lanús, na Copa Sul-Americana. O Fluminense já buscava uma mudança de perfil de treinador após a saída de Renato Gaúcho.
A expectativa é que o anúncio de Zubeldía como o novo treinador do clube seja feito até o final de semana. No entanto, para o clássico com o Botafogo, no próximo domingo, 28, Marcão vai comandar a equipe. Luis Zubeldía deve assistir a partida no camarote da direção tricolor para assumir o comando apenas na segunda-feira, 29.
Fluminense voltará a ter um treinador estrangeiro
O provável acordo com Luís Zubeldía significa o retorno de um técnico estrangeiro ao clube. Isso não acontece desde 1997, quando Hugo de León estava ocupando o cargo. Antes de acertar com Renato Gaúcho, no começo da temporada, a diretoria do Fluminense chegou a cogitar o também argentino Diego Milito, que havia comandado o Atlético-MG.
Por fim, Zubeldía realizou o seu último trabalho pelo São Paulo, clube que assumiu em abril de 2024. No comando da equipe, o treinador chegou a 13 jogos de invencibilidade e chegou até às quartas de final da Copa Libertadores, aonde acabou eliminado pelo Botafogo. Zubeldía sofreu críticas pela pouca utilização de jogadores revelados na base do clube.