Antes de tudo, o Fluminense conquistou uma importante vitória na noite da última quinta-feira (6), ao superar o Mirassol por 1 a 0, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol de Kervin Serna garantiu a sexta vitória seguida no Maracanã e manteve o Tricolor firme na briga por uma vaga na Libertadores. Destaque da noite, o goleiro Fábio voltou a ser decisivo e falou sobre o resultado.
“É sempre especial poder entrar em campo. Gratidão a Deus, que nos concede saúde. A gente se dedica durante a semana para que possa fazer o melhor dentro de campo, buscar a vitória, principalmente jogando em casa. Não tem jogo fácil”, afirmou o camisa 1. “O Mirassol é uma equipe que vem cada vez mais fazendo jogos difíceis, construindo uma história bonita dentro do futebol com pouco tempo de existência.”
Fábio valorizou o adversário e reconheceu a qualidade do time paulista. “Tem todos os méritos de trabalho e valorizou a nossa vitória, que era importante, sem sofrer gol. A equipe teve outras oportunidades, infelizmente não conseguimos fazer, e aí fica um jogo perigoso contra uma equipe de qualidade, bem treinada. Então a gente tem que se dedicar mais ainda para levar a vitória para casa”, completou.
O goleiro também comentou sobre a sequência da temporada e o foco na vaga continental. “A gente sabe que todo mundo treina, se empenha e quer fazer o gol. Às vezes, a situação ali dentro do jogo é muito rápida, então você tem que tomar a decisão muito rápido, tanto para atacar como para defender. A gente sabe da dedicação de todos em busca da vitória”, disse.
Segundo o veterano, a reta final do Brasileirão exige concentração máxima. “As oportunidades às vezes não vão aparecer muito dentro de uma partida, porque são grandes jogos, grandes equipes. Então cada jogo se torna uma decisão. A gente tem que cada vez mais fazer um bom futebol e, quando tiver oportunidade, tentar fazer o gol. Mas sabemos que a dificuldade dentro do jogo é nítida também, pela qualidade do adversário, que é bem treinado e vem fazendo uma boa competição”, destacou.
Por fim, Fábio comentou a indicação ao prêmio The Best, da FIFA, e a honra de seguir atuando em alto nível. “Eu fico grato a Deus, porque cheguei há pouco tempo no Fluminense e Ele direcionou aqui como uma porta aberta. É um lugar que eu precisava estar, junto com essa camisa, fazendo história. Ser reconhecido é gratificante, então é gratidão a Deus, à minha família e a todos do Fluminense, que me acolheram super bem. Lá atrás falaram que eu não jogaria mais, e hoje só penso em continuar trabalhando e honrando a Deus”, encerrou o goleiro.






