Antes de mais nada, Paulo Henrique Ganso pode voltar a ser relacionado pelo técnico Luís Zubeldía para a partida entre Fluminense e Internacional, sábado, 25, às 17h30, no Estádio do Maracanã, pela 30ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Recuperado de uma lesão na panturrilha direita, o camisa 10 voltou a treinar com o elenco e está à disposição do treinador argentino. Ganso ficou fora dos gramados por pouco mais de um mês, desde a derrota por 1 a 0 para o Corinthians, no início de setembro.
O jogador passou por um trabalho de recondicionamento físico nas últimas semanas e tem respondido bem aos testes realizados pelo departamento médico. Com a possível volta do meia, Luís Zubeldía ganha uma alternativa técnica e experiente para o setor de criação.
O argentino estuda relacionar o jogador, ainda que comece a partida no banco. A presença de Ganso pode representar um ganho estratégico importante. Além da qualidade no passe e na leitura de jogo, o camisa 10 é visto como uma liderança dentro do elenco tricolor.
A volta do meia coincide com uma sequência de jogos decisivos, nos quais o Fluminense tenta consolidar reação e subir na tabela. Nesse momento, o técnico argentino tem apenas Lucho Acosta como principal peça para o setor de criação.
Assim, Ganso pode ser opção para cadenciar o ritmo no segundo tempo. A tendência é que o treinador defina a lista de relacionados após o treino no CT Carlos Castilho. Se confirmado, o retorno dele promete ser uma das principais novidades para o duelo contra o Internacional.
Quantos jogos Ganso disputou pelo Fluminense em 2025?
Antes de tudo, Paulo Henrique Ganso disputou, até o momento, 23 partidas pelo Fluminense. Ele esteve em campo em 1 oportunidade no Mundial de Clubes, 4 na Copa Sul-Americana, 14 no Campeonato Brasileiro e 4 na Copa do Brasil.
Nesse meio tempo, totalizou 1.046 minutos em campo com a camisa tricolor. Além disso, assinalou 1 um gol e contribuiu com 1 assistência. Ele foi as redes na goleada do Fluminense sobre a Aparecidense, por 4 a 1, pela terceira fase da Copa do Brasil.