Antes de mais nada, Lucho Acosta virou dúvida para o jogo de quinta-feira (16), contra o Juventude, no Estádio do Maracanã, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ele vem realizando trabalhos específicos na academia e, por isso, não tem participado normalmente dos treinos com o elenco.
A Agência RTI Esporte apurou que o argentino passa por um controle de carga, medida adotada pela comissão técnica para evitar um problema físico. Apesar de não haver confirmação de lesão, o departamento médico do clube prefere agir com cautela.
Lucho Acosta será reavaliado na atividade desta quarta-feira (16) no Centro de Treinamento Carlos Castilho, quando os médicos e preparadores físicos definirão se ele terá condições de enfrentar o clube gaúcho.
Somente após essa análise será tomada a decisão sobre sua presença entre os titulares ou no banco de reservas contra o Juventude. A ausência de Lucho Acosta seria um baque técnico e emocional para o time, já que o meia é o principal responsável pela criação de jogadas ofensivas.
Ainda segundo apurou a reportagem, o clima é de pessimismo nos bastidores. A comissão técnica acredita que o desconforto físico é passageiro e o controle de carga deve surtir efeito rapidamente. No entanto, não há intenção de correr riscos.
Caso o argentino seja vetado, a tendência é que Lima assuma a função. Apesar disso, o técnico Luís Zubeldia deseja contar Lucho Acosta, mesmo com restrições, como opção no banco de reservas para utilizá-lo poucos minutos contra o Juventude.
Quantos jogos Lucho Acosta disputou pelo Fluminense?
Antes de tudo, Lucho Acosta chegou no Fluminense logo após a disputa do Mundial de Clubes da Fifa. Desde então, realizou 12 aparições com a camisa tricolor. Nesse ínterim, marcou dois gols, fez uma assistência e totalizou 649 minutos.
O argentino surgiu para o futebol nas categorias de base do Boca Juniors em 2008. Seis anos depois, o jogador acabou sendo promovido ao elenco principal Xeneize. Posteriormente, teve passagens destacadas por Estudiantes, DC United, Atlas, FC Cincinnati e FC Dallas.
*Reportagem: Wilson Pimentel/ Agência RTI Esporte