O Fluminense está eliminado da Copa do Mundo de Clubes da FIFA. Em duelo disputado nesta terça-feira (9), no MetLife Stadium, o Tricolor carioca foi superado pelo Chelsea por 2 a 0 e se despediu da competição nas semifinais. O destaque da partida foi o atacante João Pedro, revelado em Xerém, que marcou os dois gols da vitória dos ingleses — aplicando a famosa “lei do ex” contra seu antigo clube.
A equipe comandada por Renato Gaúcho teve dificuldades para se impor diante da forte marcação inglesa. O Chelsea manteve a posse de bola, impôs linhas altas e reduziu os espaços dos brasileiros, que pouco criaram. O Fluminense ainda sofreu com a falta de profundidade e finalizações efetivas.
Apesar da eliminação, o Fluminense superou o Palmeiras e passou a figurar entre os clubes brasileiros com maior público presente em jogos do Mundial de Clubes. O confronto contra o Chelsea registrou o quarto maior público da competição até agora.
O MetLife Stadium, em Nova Jersey, é o segundo maior palco do torneio e também sediará a grande final no próximo domingo (13), às 16h (de Brasília). O adversário do Chelsea sairá do duelo entre PSG e Real Madrid, que será realizado nesta quarta-feira (10), também nos Estados Unidos.
FLUMINENSE 0 X 2 CHELSEA
SEMIFINAL – COPA DO MUNDO DE CLUBES
Data e horário: 8/7/2025, 16h (de Brasília)
Local: MetLife Stadium, Nova Jersey
Gols: João Pedro (18’/1º e 10’/2º)
Cartões amarelos: Nonato, Sotelo (F); Robert Sánchez (C)
Cartões vermelhos:
ESCALAÇÕES
FLUMINENSE (Técnico: Renato Gaúcho)
Fábio; Ignácio, Thiago Silva e Thiago Santos (Keno); Guga, Bernal (Lima), Nonato (Soteldo), Hércules (Canobbio) e Renê; Arias e Cano (Everaldo).
CHELSEA (Técnico: Enzo Maresca)
Robert Sánchez; Malo Gusto (James), Chalobah, Adarabioyo e Cucurella; Moisés Caicedo, Enzo Fernández (Andrey Santos) e Palmer; Pedro Neto (Mandueke), João Pedro (Jackson) e Nkunku (Dewsbury-Hall).
ARBITRAGEM
Árbitro: François Letexier (FRA)
Assistentes: Cyril Mugnier e Mehi Rahmouni (FRA)
Quarto árbitro: Iván Barton (HON)