O Fluminense quer garantir a permanência de Nonato antes do fim do contrato de empréstimo, que vai até dezembro. A diretoria tricolor prepara uma proposta ao Santos, clube que detém os direitos econômicos do volante, para fechar a negociação em definitivo ainda neste mês de julho.
Nonato foi um dos destaques do Fluminense na recente participação no Mundial de Clubes da Fifa e passou a ser tratado como prioridade internamente. O contrato atual prevê uma opção de compra de 1,5 milhão de dólares (cerca de R$ 8,3 milhões), mas o Tricolor tentará reduzir esse valor.
Apesar do interesse, o Santos não pretende facilitar. A diretoria santista admite negociar o jogador, mas já sinalizou que não aceitará valores abaixo do estipulado em contrato. O Fluminense, por outro lado, aposta na boa relação entre os clubes e no interesse mútuo para tentar avançar nas conversas.
Essa é a segunda passagem de Nonato pelas Laranjeiras. Em 2025, ele já disputou 26 jogos, marcou dois gols e distribuiu duas assistências, mostrando regularidade e bom entrosamento com o elenco.