O Fluminense tem um jogo a menos em relação aos principais adversários do Campeonato Brasileiro e vai cumprir essa partida na próxima quarta-feira, 08, às 21h (de Brasília). O tricolor terá pela frente o Mirassol, no Maião, em jogo que vale uma disputa direta por vaga no G6 do Brasileirão.
Neste momento, o Fluminense tem 38 pontos e ocupa a sétima colocação da competição. A equipe comandada por Luis Zubeldía tem cinco pontos a menos do que o Mirassol e, em caso de vitória, encostaria de vez no grupo de elite que busca vaga na próxima Libertadores.
Sensação do Campeonato Brasileiro, o Mirassol em 43 pontos e está na sexta posição. A expectativa por um bom resultado na próxima partida aumenta diante de um momento bastante positivo vivido pelo Fluminense.
Após o pedido de demissão de Renato Gaúcho, o argentino Luis Zubeldía assumiu a equipe e ainda não foi derrotado. Em três partidas com o novo treinador, o Tricolor das Laranjeiras soma duas vitórias e um empate.
Força máxima para o confronto
O Fluminense não terá grandes desfalques para a partida e conta com a base da equipe que já vem jogando. Aliás, destaques recentes como o lateral-direito Samuel Xavier e o meia Lucho Acosta estão garantidos para a partida e devem começar jogando a partida diante do Mirassol.
O zagueiro Thiago Silva, que se recuperou de um problema muscular, também estará disponível para Luis Zubeldía neste jogo. A grande questão em aberto está no setor ofensivo, já que Germán Cano acabou como desfalque da equipe durante a vitória sobre o Atlético-MG; John Kennedy foi o titular.
Apesar disso, a expectativa é que o argentino retorne normalmente à equipe. Assim, Cano deve ser titular contra o Mirassol. O jogador teve participação decisiva contra o Botafogo e marcou um dos gols da equipe na vitória por 2 a 0, no Maracanã.