Antes de tudo, o Fluminense venceu o Grêmio por 2 a 1, nesta terça-feira (02), em duelo válido pelo Brasileirão, na Arena em Porto Alegre. Em campo, os cariocas apostaram na resiliência para carimbar o triunfo.
Com o resultado, o Tricolor chegou aos 61 pontos, na quinta colocação do torneio. Do outro lado, o Imortal ficou estacionado em 46, no décimo posto.
Grêmio x Fluminense
Primeiro tempo
O Fluminense entrou em campo focado na vitória, mas sofreu com a marcação imposta pelo Grêmio. Em meio ao equilíbrio, os dois times também com uma intervenção do VAR cada.
Antes do primeiro minuto, Alysson progrediu pela direita, tirando tinta do travessão de Fábio após a finalização. O Fluminense respondeu na sequência, com jogada articulada por Soteldo e concluída por Lucho Acosta. Sem sucesso.
O primeiro gol da partida foi convertido pelo Fluminense, com direito a “lei do ex”. Lucho Acosta recebeu lançamento de Samuel Xavier e Soteldo apareceu no canto para vencer o goleiro Thiago Volpi.
A melhor chance do Grêmio foi registrada aos 27 minutos. Fábio se esticou para evitar um tento convertido por Pavón
No final do primeiro tempo, Pavón cruzou para André Henrique empatar. O lance trouxe questionamentos por parte de arbitragem, que acionou o VAR para comprovar a ilegalidade.
Segundo tempo
O Fluminense retornou para o segundo tempo determinado a conquistar os três pontos. Sendo assim, o Tricolor ampliou com Soteldo. o venezuelano se beneficiou de jogada de Serna para computar o segundo tento.
O Grêmio não se abateu diante do progresso do Fluminense. Logo, neste contexto, o Imortal descontou com André Henrique, que venceu Fábio após cobrança de escanteio.
Aos 20 minutos, Nonato bateu cruzado para Serna, que acabou desarmado pela defesa do Grêmio.
O Grêmio tentou responder com Cristaldo. Depois de receber pela direita, o atleta acionou Aravena, que estava adiantado demais.
Por fim, Edenílson quase arrancou o empate no final da partida. Sendo assim, logo depois de ficar com a posse de bola, o atleta do Grêmio carimbou o travessão do Fluminense. Placar final, 2 a 1.






