O Fluminense recebeu o Atlético-MG, neste sábado, 04, no Maracanã, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. O jogo, que marcou a terceira partida sob o comando de Luis Zubeldía, teve John Kennedy como a principal novidade na equipe.
Pelo lado do Galo, os retornos de Everson, Junior Alonso, Guilherme Arana e Hulk foram as principais novidades na equipe principal. Em campo, melhor para o Fluminense, que venceu por 3 a 0; Samuel Xavier, Serna e Keno marcaram os gols do tricolor.
Como foi o 1º tempo?
Atuando em casa, o Fluminense se lançou ao ataque e teve chance com apenas dois minutos, quando Serna fez jogada e cruzou para Renê. No rebote, Martinelli jogou por cima. O gol tricolor veio aos 14 minutos, depois que Lucho Acosta lançou John Kennedy na esquerda, mas a finalização parou no goleiro Everson. No rebote, Samuel Xavier mandou para o gol: Flu 1 a 0.
A primeira finalização do Galo veio apenas aos 22, quando Bernard chutou da intermediária e Fábio defendeu com tranquilidade. O Fluminense teve outra chance quando Renê tocou para John Kennedy sair de frente para o goleiro Everson, mas o jogador estava em posição irregular.
Ainda na primeira etapa, o Flu teve chance com Canobbio, que arrancou em contra-taque e chutou, mas a bola não teve força e Everson defendeu tranquilo. Ainda no primeiro tempo, aos 47 minutos, Canobbio recebeu e bateu cruzado para defesa do goleiro Everson. Assim, a primeira etapa terminou em vantagem do tricolor.
Como foi o 2º tempo?
Na volta para o segundo tempo, o Atlético-MG voltou com duas mudanças: Gabriel Menino e Gustavo Scarpa nos lugares de Bernard e Igor Gomes, respectivamente. Antes mesmo do primeiro minuto, Canobbio recebeu na frente e chutou para outra boa defesa de Everson.
O segundo gol do tricolor veio aos 12 minutos, quando Serna foi lançado em velocidade sem marcação, saiu de frente com o goleiro Everson e bateu com categoria para marcar o segundo gol do tricolor no jogo: Fluminense 2 a 0.
Tentando buscar o resultado, o Atlético-MG fez duas mudanças: Caio Paulista e Biel foram a campo. Em campo, Biel teve boa oportunidade, mas não conseguiu levar perigo. O Atlético-MG encontrava muitas dificuldades para chegar ao ataque. A última alteração do Galo foi a entrada de Reinier no lugar de Hulk.
Pouco depois foi a vez do Fluminense mexer com Lima no lugar de Lucho Acosta. Everaldo no lugar de John Kennedy foi a outra mudança da equipe. No final da partida, em rápido ataque do Fluminense, Lima recebeu pela direita e cruzou na medida para Keno, que havia acabado de entrar, cabecear e marcar o terceiro gol para fechar a conta: Fluminense 3 a 0.
*Reportagem: Ricardo Oliveira/ Agência RTI Esporte