O Fluminense tem uma novidade na lista de relacionados para a partida contra o Corinthians, no Maracanã. Trata-se do atacante Joaquín Lavega, a surpresa em torno é grande. Isso porque desde que chegou, o jogador não é muito aproveitado pelo treinador Renato Gaúcho e na maioria das vezes, não é sequer relacionado.
Nesse sentido, contratado ainda no ano passado, Lavega só disputou quatro partidas com a camisa do Fluminense. A última delas? Há mais de quatro meses. Sendo assim, diante do San José, no dia 8 de maio, ainda pela fase de grupos da Copa Sul-americana, o atacante uruguaio teve sua última aparição vestindo a armadura tricolor.
Em julho, Renato, perguntado do motivo do atleta não ser muito utilizado, respondeu: “Quando cheguei ao Fluminense, tanto (Rúben) Lezcano quanto o (Joaquín) Lavega vinham bem abaixo dos demais jogadores. Chegaram, são estrangeiros, precisam de adaptação e procuro corrigi-los praticamente todo o dia”, explicou.
Ainda sim, o treinador expôs uma conversa que com Mário Bittencourt, presidente do clube, onde disse: “Não vou usar esses dois jogadores em princípio porque preciso corrigir eles, eles precisam se adaptar melhor porque, no momento que colocar eles em campo, eles serão cobrados e não estão prontos para darem a resposta”.
Qual a provável escalação do Fluminense?
Contra o Corinthians, a expectativa da torcida tricolor é de que Joaquín Lavega possa ganhar alguns novos minutos pelo Flu. O Tricolor das Laranjeiras deve ter um time bastante modificado na partida desta noite no Estádio do Maracanã.
Pensando no Lanús, pela Copa Sul-americana, os 11 iniciais devem ser: Fábio; Julio Fidelis, Ignácio Silva, Igor Rabello e Gabriel Fuentes; Otávio, Facundo Bernal, Lima, Ganso; Santiago Moreno e Germán Cano. Por fim, Fluminense e Corinthians se enfrentam no Maracanã, às 21h, pela 23ª rodada do Brasileirão. Na tabela, o clube carioca ocupa a 9ª colocação com 28 pontos.
*Reportagem: Joubert Júnior/ Agência RTI Esporte