A Polícia Civil prendeu Maycon dos Santos Tavares, condenado a 12 anos de prisão por homicídio e considerado foragido da Justiça. Ele foi capturado durante uma operação da Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG) realizada na sexta-feira (5), em Maricá. O crime pelo qual foi condenado ocorreu em 2016, na Barra de Maricá.
A ação foi coordenada pelo delegado titular Willians Batista e pelo delegado assistente Pedro Henrique, que cumpriram o mandado de prisão referente ao processo nº 0054097-90.2016.8.19.0031. Segundo a DHNSG, Maycon tinha passagens por roubo e tráfico, além de manter vínculo com o chefe de uma organização criminosa que atua em Maria Paula, em Niterói. Ele voltou ao radar da especializada durante apurações sobre o assassinato de um policial militar ocorrido em maio deste ano.
O monitoramento do foragido envolveu equipes de investigação de Niterói e Itaboraí, além do Setor de Capturas. O trabalho de inteligência contou com câmeras e cruzamento de dados operados pelo CISP Niterói e pelo CIOSP Maricá, que permitiram rastrear sua movimentação. Com as informações confirmadas, os agentes montaram um cerco tático na cidade.
A operação teve apoio do GI Maricá, GISG e SIP, que cercaram o alvo e efetuaram a prisão sem confronto. Maycon foi levado à sede da DHNSG para formalização do mandado e, em seguida, transferido para o sistema prisional, onde cumprirá pena em regime fechado.






