Um homem procurado pela Justiça por roubo foi preso, na manhã desta quarta-feira (31), após ser identificado por câmeras de reconhecimento facial no Leblon, na Zona Sul do Rio. A captura aconteceu na Avenida Delfim Moreira, a poucos quilômetros de Copacabana, onde ocorre a principal celebração de ano novo da cidade.
A ação integra o esquema especial de segurança para a virada, que mobiliza 3,5 mil policiais militares e, pela primeira vez, emprega viaturas equipadas com tecnologia de reconhecimento facial. Segundo a PM, cerca de 300 carros estão em operação, auxiliando na localização de foragidos e na leitura de placas de veículos. As imagens são transmitidas em tempo real para o Centro Integrado de Comando e Controle (CICC).
Desde as primeiras horas do dia, o acesso à orla de Copacabana é feito exclusivamente por 16 pontos de revista, equipados com detectores de metal e câmeras de monitoramento. Delegacias de apoio — incluindo unidades voltadas ao atendimento de turistas — também receberam reforço para atender ao grande fluxo de moradores e visitantes durante o Réveillon.






