Policiais do 20º BPM (Mesquita) recapturaram, na madrugada desta sexta-feira (23), o traficante Randerson Isack Araújo da Paixão, 26 anos, suspeito de envolvimento na morte de um sargento PM em 2018, no bairro de Bento Ribeiro, Zona Norte do Rio. A equipe localizou Randerson com informações repassadas pelo Disque Denúncia.
Randerson é integrante do Comando Vermelho e classificado pelo sistema penitenciário como de alta periculosidade. Ele estava foragido desde março de 2025, após não retornar ao sistema prisional durante o cumprimento de benefício de Visita Periódica ao Lar (VPL).
A prisão ocorreu na Rua São Salvador, no bairro Rocha Sobrinho, em Mesquita, na Baixada Fluminense. Segundo a PM, equipes do serviço reservado (P2) monitoravam a região quando suspeitos tentaram fugir ao perceber a aproximação da viatura. Randerson estava com 218 pinos de cocaína, 91 pedras de crack e 47 trouxinhas de maconha.
O material apreendido e o criminoso foram encaminhados à 53ª DP (Mesquita). O traficante responderá por roubo com lesão corporal grave e associação criminosa.
Envolvimento em assassinato de PM
Randerson é apontado como um dos envolvidos no assassinato do sargento Fábio Almeida Correa, de 45 anos, morto durante um assalto em abril de 2018, em Bento Ribeiro. O policial, que era lotado no Batalhão de Rondas Especiais e Controle de Multidões (Recom), estava em um carro com uma amiga quando foi abordado por criminosos armados, que atiraram ao perceber que a vítima era policial militar.
Após cumprir parte da pena, Randerson progrediu ao regime semiaberto em abril de 2025, mas não retornou à prisão após saída autorizada. Ele voltou a ser encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça para cumprir o restante da pena de 21 anos de reclusão.






