Fernando Alonso e Isack Hadjar travaram uma disputa acirrada no Grande Prêmio de Singapura, no último domingo (05). Sendo assim, os dois pilotos trocaram acusações após a corrida.
Az críticas partiram do espanhol, que buscou alternativas para ultrapassar o francês. Segundo Alonso, de forma sarcástica, Hadjar pode ser considerado o “herói da corrida” por bloqueios ao longo da disputa.
Do outro lado, o piloto da Racing Bulls se defendeu sob a alegação de corrida limpa. Conforme o francês, Fernando Alonso pode ser definido como “mal humorado”.
“Eu não o empurrei para fora da pista, mantive tudo limpo. Se ele não gostou da disputa, então ele é realmente mal-humorado, e não há nada que eu possa fazer quanto a isso”, afirmou.
Fernando Alonso reconheceu problemas no motor
O bicampeão espanhol avaliou o desempenho do adversário e apontou uma possível falha no motor da Racing Bulls. No entanto, Alonso ainda manteve a crítica sobre a imprudência de Hadjar na corrida.
“Pelo que entendi, ele estava com um algum problema no motor nas retas, estava lento. Às vezes, é preciso saber quando vale a pena lutar e quando não, porque o resultado final pode piorar para os dois, especialmente para ele. Acho que houve algum risco desnecessário, mas entendo que estamos em Singapura, e é preciso lutar duro. Ele fez o melhor dele, mas perdemos tempo”, comentou.
Vale destacar também que o espanhol adotou o tom de provocação ao responder o francês sobre ser “mal humorado”.
“Alguns movimentos a 300 km/h são um pouco no limite em Singapura, mas cada um corre como quer. Não houve contato, então está tudo bem. Eles têm um carro muito rápido, mas poucos pontos, é mais problema deles do que meu”, concluiu.
Por fim, as equipes de Alonso e Hadjar, Aston Martin e Racing Bulls, respectivamente, seguem na disputa pela sexta colocação do Mundial de Construtores.
Os dois pilotos retornam ao grid neste domingo, quando será realizado o GP dos Estados Unidos, em Austin, no Texas.
Reportagem Bruno Bravo / Agência RTI Esporte