Uma chuva muito forte, acompanhada de ventania, atingiu várias regiões do estado do Rio de Janeiro na noite desta sexta-feira (25/07). A Baixada Fluminense é a região que sofre com as chuvas, de acordo com o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) Nova Iguaçu registrou 70 mm de chuva no período entre 3 e 4 horas, já Duque de Caxias registrou 90 mm em 4 horas.
Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram ruas alagadas em diversos municípios, como Belford Roxo, Nova Iguaçu e Duque de Caxias. A Região Metropolitana também foi castigada, com registros de alagamentos em Niterói e São Gonçalo.
Ainda de acordo com o boletim do Cemaden, o risco de deslizamento em Belford Roxo, Duque de Caxias e São João de Meriti é muito alto. Em Mesquita e Nilópolis o risco é considerado alto.
A rodovia Presidente Dutra foi fechada no sentido São Paulo, na altura de São João de Meriti, devido ao grande acumulo de água nas pistas. Estão interditadas as pistas central e lateral. No sentido Rio, a via logo foi liberado. O congestionamento chegou a 4 km.
Houve registro de chuva forte e granizo em Valença, Barra do Piraí e outros municípios da região.

Na capital, a Zona Oeste foi uma das regiões mais afetada, com bolsões d’água em vários pontos e na zona norte, a Ilha do Governador registrou 50 mm em 2 horas.
Previsão do tempo
Apesar do susto com a forte chuva, a partir de amanhã (26) o sol volta a aparecer, e o tempo deve permanecer firme no final de semama.
Neste sábado (26) as temperaturas ficam entre 29ºC e 16ºC, o dia amanhece com névoa fraca.
No domingo (27) o sol vai predominar durante todo o dia, com aumento de nebulosidade à noite.