Antes de tudo, o Vasco teve atuação segura em mais uma partida do Campeonato Brasileiro. Diferentemente do início, quando lutava para sair do Z-4, a equipe vive outra realidade, sonhando com o G-4. Após vencer o Fluminense por 2 a 0, no Maracanã, o técnico Fernando Diniz admitiu riscos durante os 90 minutos, com erros que poderiam ter levado a outro resultado.
“Bom, isso é porque a gente ganhou por 2 a 0. Se o Fluminense ganha de 1 a 0, no erro do Barros, iam estar todos questionando. Futebol é um jogo de risco”, disse o treinador. “O Fluminense também errou na saída. A gente cobra ousadia, mas só elogia quando ganha. O jogo é o melhor treino. O Barros só vai melhorar se tiver condição de errar. Estou contente, o time foi premiado pela vontade, seriedade e coragem.”
Rayan marcou o primeiro gol em chute de fora da área que desviou e tirou o goleiro Fábio do lance. No segundo, ele finalizou novamente de longe, Fábio deu rebote e Nuno Moreira ampliou. “Rayan só confirma o que percebi precocemente quando cheguei. Ele tem que estar no radar da Copa do Mundo”, afirmou Diniz.
Fernando Diniz voltou a defender vaga para Rayan na Seleção Brasileira?
O técnico ainda elogiou o desenvolvimento do atacante. “Ele está cada vez mais sólido, se conhecendo e se autoafirmando como grande jogador. O Rayan de amanhã tem tudo para ser melhor que o de hoje. Ele é muito especial.”
Por fim, Diniz também valorizou o desempenho de Nuno Moreira. “É um dos jogadores mais inteligentes com quem já trabalhei. Caiu como uma luva no Vasco. É tático, solidário e ajuda em todas as fases do jogo. Fico feliz dele jogar bem, fazer gol e dar assistência”, completou.
*Reportagem: João Santoro/ Agência RTI Esporte