Antes de tudo, o Cruzeiro chegou ao Rio de Janeiro para enfrentar o Flamengo com problemas médicos na equipe. O técnico Leonardo Jardim não poderá escalar Wanderson e Jonathan Jesus, que não viajaram com a delegação e preocupam para a sequência da competição.
O atacante, uma das peças-chave da equipe celeste, apresentou lombalgia, que o tirou das atividades de preparação. Com isso, Gabigol surge como a opção de Jardim para a função ofensiva. Além dele, tem Marquinhos, Keny Arroyo e Luis Sinisterra. Gabriel cumpriu suspensão na derrota para o Vasco.
Já Jonathan Jesus, titular na derrota na última rodada, queixou-se de dor no joelho direito por causa de um trauma no local. Reserva da equipe, ele atuou contra o Vasco ao lado de Fabrício Bruno. Por outro lado, o zagueiro Villalba está de volta após cumprir suspensão. Com o retorno do argentino, João Marcelo será a principal opção no banco para o setor.
Gabigol entre os maiores artilheiros do Maracanã
Caso esteja entre os onze iniciais, Gabigol voltará a jogar no estádio onde é o vice-artilheiro desde a reforma de 2013. O camisa 9 da equipe celeste já balançou as redes do Maracanã 82 vezes, defendendo Flamengo e Santos. O maior goleador é Pedro, com 103 gols.
A delegação do Cruzeiro chegou ao Rio de Janeiro por volta das 22h (de Brasília) desta quarta-feira. Seu objetivo é surpreender o líder para não permitir que aumente a vantagem na primeira colocação. Atualmente, após vitória do Palmeiras sobre o Vasco por 3 x 0, em São Paulo, o Cruzeiro ocupa a terceira colocação com 50 pontos.
Por fim, o Cruzeiro deverá jogar com: Cássio; William, Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva e Christian; Matheus Pereira, Gabigol (Sinisterra) e Kaio Jorge. No primeiro turno, o Cruzeiro venceu por 2 a 1, no Mineirão. Como visitante, a Raposa tem apenas uma derrota nos últimos 13 jogos.
*Reportagem: André Luiz Costa/ Agência RTI Esporte