Moradores do Leme e de Copacabana enfrentam mais um apagão que atinge diversas ruas da região desde domingo. A concessionária Light informou que instalou geradores como medida provisória e que o fornecimento foi parcialmente restabelecido em alguns pontos, mas ainda não conseguiu identificar a causa da interrupção.
Equipes trabalharam de forma desde a noite de domingo, quando os serviços teriam começado por volta das 23h. Funcionários que atuam na esquina das ruas Ministro Viveiro de Castro e Belford Roxo afirmam que os reparos seguem sem pausa, mas até o momento não há previsão para a normalização completa do fornecimento.
A Light afirma que a falta de energia foi causada por uma sobrecarga no sistema. Segundo a concessionária, a energia foi totalmente restabelecida na tarde desta segunda-feira (16). Geradores foram posicionados na região e estão sendo utilizados para recompor o atendimento aos clientes enquanto os reparos definitivos são realizados.
Em Janeiro, Copacabana e Leme já tinham passado por um problema no fornecimento de luz. Na ocasião, a Light diz que o apagão foi causado por uma ocorrência de furto de cabos. Cerca de 60 geradores foram instalados e alguns moradores chegaram a ficar mais de 48 horas sem energia elétrica.
Após o episódio, a concessionária anunciou uma intervenção de 30 dias para renovação completa da malha elétrica subterrânea nos bairros, com custo de R$ 12 milhões, que foi finalizada no dia 9 de fevereiro. A Light afirma que o novo episódio de falta de energia não tem ligação com as intervenções.
Este é o segundo apagão registrado na região desde janeiro. No episódio anterior, moradores chegaram a ficar quase 50 horas sem energia elétrica. A demora no restabelecimento provocou protestos, com panelaços nas janelas e forte repercussão nas redes sociais.






