Gerson está arrependido e quer voltar ao futebol brasileiro. O meio-campo, que se transferiu para o Zenit na última janela de transferências, e custou cerca de 25 milhões de euros ao clube russo, entendeu que a saída do Flamengo foi um movimento errado na carreira.
Desde que desembarcou na Rússia, Gerson fez apenas 6 jogos pelo Zenit, e sofre com uma grave lesão na coxa. Nos últimos dias o jogador manifestou o interesse de se recuperar no Brasil, para utilizar o conhecimento dos médicos da Seleção Brasileira.
Contudo, Zenit vetou a viagem ao Brasil e definiu que a recuperação será feita no leste europeu. Gerson não entra em campo desde o dia 23 de agosto. A falta de espaço no time, somada a grave lesão, fez com que o jogador ficasse longe da Seleção Brasileira, e sepultasse praticamente a sua convocação para a Copa do Mundo de 2026.
Desse jeito, Marcão Silva começou a se movimentar nos bastidores do futebol, e passou a oferecer o filho. Conforme apuração da Agência RTI Esporte, Marcão fez contato com o Palmeiras para tratar de uma possível transferência para o clube paulista.
A direção comandada por Leila Pereira ouviu, buscou informações sobre valores, mas não há negociação em curso. O nome do meio-campo agrada ao técnico Abel Ferreira. Contudo, o clube não pretende abrir negociação por uma proposta para compra dos direitos econômicos.
Gerson pode voltar para o Flamengo?
O que se sabe é que Marcão Silva está disposto a forçar a saída do filho do Zenit. O pai e agente de Gerson, entende que o jogador não terá espaço entre os 26 convocados por Carlo Ancelotti, caso siga atuando no futebol russo.
A volta ao Flamengo não está descartada. Contudo, pai e filho precisariam vencer a barreira criada com a atual direção após a saída conturbada na última movimentação do mercado da bola. Nesse meio tempo, o Palmeira segue monitorando a situação de Gerson. Mas só fará o movimento de contratação, caso o Zenit aceite emprestar o jogador.