O cantor Gilberto Gil se pronunciou pela primeira vez na manhã desta quinta-feira (24), após a morte de Preta Gil. Em uma publicação nas redes sociais, ele resgatou um vídeo de uma apresentação da filha e também uma entrevista em que Preta conta que foi incentivada por ele a cantar músicas do próprio repertório nesse show. Preta Gil morreu em Nova York neste domingo (20), por complicações de um câncer.
“Sempre tive orgulho de você, filha, e vou ter pra sempre”, escreveu na legenda.
A artista morreu em Nova York, no domingo (20) , em decorrência de complicações de um câncer no intestino. Ela passava por um tratamento experimental nos Estados Unidos contra a doença.
Velório no Theatro Municipal
A Prefeitura do Rio informou, na manhã desta quinta-feira (24), que diversas ruas no entorno do Theatro Municipal terão interdições para o acolhimento dos fãs que vão comparecer ao velório de Preta Gil, na sexta (25).
Equipes da Centro de Operações e Resiliência (COR), CET-Rio, Guarda Municipal e Comlurb participarão do esquema. O poder municipal afirma que o cortejo passará pelo circuito de megablocos da cidade, que ganhou o nome da artista. Preta Gil foi grande incentivadora do carnaval de rua na capital fluminense. Ela comandava o “Bloco da Preta”.